Dica da Dani: Look para convites de última hora

1
575

Oi queridas!!!

Escolhi fazer este post pois várias vezes ouvi e vi várias amigas e seguidoras sofrendo com convites de última hora.

Alguns convites nos pegam de surpresa e a dificuldade de escolher o look perfeito mais a insegurança aumentam, podendo até chegar o pensamento de desistir do evento. Hello!!! JAMAIS iremos perder a oportunidade de nos divertirmos, conhecer pessoas ou lugares por conta de roupas ou calçados

Irei passar dicas que acho mega válido dividir aqui com vocês e tornar estes convites de última hora só alegria!!

Situação 1 

Amigos a convidam para um restaurante badalado. Como estar na moda sem fazer esforço?

Dress code

Pense básico – descarte o vestidinho cheio de detalhes ou fru-frus. Aposte na sobriedade, se você não tem certeza da atmosfera do restaurante (pode ser muito chic ou superdescolado, nunca se sabe). Os sapatos: ouse em algo original (cor, brilho, estilo, saltos poderosos, pedrarias).

             

Situação 2

“Blind date” ou primeiro encontro: sua missão é seduzir

Dress code

No primeiro encontro um grande decote ou uma mini saia não dá!

Melhor você seduzir de uma forma menos vulgar e mais charmosa. Adoro uma bela camisa branca com calça preta ou outra cor (pode ser uma calça no meio da canela) e sapatos discretos (mocassim e oxford são uma boa pedida se você gostar, claro) assim permitem que o candidato concentre-se no que você lhe diz. Por baixo? Um sutiã push-up pode até ajudar desde que fique invisível.

               

Situação 3

Uma festa black-tie

Dress code

Evite as cores da estação, na dúvida vai com um pretinho básico. O vestido deve ser longo. Escolha vestidos feitos com tecidos nobres, como seda, tafetá e shantung. Se quiser deixá-lo um pouco + especial, muito básico amarre uma fita de cetim colorida na cintura. O ideal é saltos altos mas, se for com sapatos baixos e está satisfeita, OK!

 

Situação 4

Um fim de semana no campo. Como não parecer caipira?

Dress code

Deixe sua “it bag” em casa e vá com uma cesta de palha ou sacola de lona/ algodão – ou até uma bolsa estilo carteiro. Leve os seus tênis All Star e as suas sapatilhas, tire o excesso de acessórios e use apenas o essencial (colar curto, brinco pequeno e relógio discreto). E fique só nos básicos (regatas, calças cáqui ou jeans, camisetas). A peça de estilo que cai bem é blusa ou suéter listrada estilo marinheiro, mas, se for lisa está ótimo também!

Situação 5

Um coquetel

Dress code

Hora de tirar do armário o paletó de smoking (sobre jeans destroyed, calça preta ou branco) com um acessório de destaque (carteira colorida, brincos grandes e bracelete largo). Pode-se usar um pretinho básico? O comprimento? No joelho ou logo abaixo. Quem tem menos de 40 pode se aventurar na míni.

Gostaram?

Se você não leu ainda este post, vale a pena ler!!! Várias dicas que te ajudará a criar rapidamente vários looks e com personalidade.

Dica da Dani: A Parisiense (livro) Parte 1

Mais dúvidas? É so enviar que estou anotando todos pedidos e irei fazendo os posts!

Beijos!

Dani Buiochi

Fotos: https://br.pinterest.com/

Inspiração para o post: A Parisiense (livro)

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here