Look confortável para o trabalho

0
20

Olá!!

Escolhi falar sobre “Look para o trabalho”, pois, muitas mulheres sofrem ou mesmo tem dificuldade e acabam desistindo do criativo e do feminino por falta de informações, organização e filhos que consomem nosso tempo e energia.

Poderemos ficar minutos e até horas pensando em que roupa iremos colocar, por isso e muito mais, trago aqui dicas que irá te ajudar.

O confortável pode não ser sem graça ou desleixado mas, sim feminino e confortável, afinal, ficaremos com ele em média de 8 horas.

Você pode ficar bem com saia, vestido ou calça, só devemos respeitar seu estilo e montar várias possibilidades que atendam suas necessidades.

Vamos começar a falar de saias e vestidos que são elegantes e ótimas alternativas para nossa Primavera e Verão.

Saia de couro preta: combina com diversas cores, texturas e estações. Escolha as com altura próximo a altura do joelho e não muito ajustadas.

Bata branca: atemporal e curinga. Prefira as mais curtas para usar com saias.

*Indico também usá-las com calça alfaiataria e jeans.

 

Vestido chemise: lembra uma camisa alongada, e camisa é algo que vem sempre na cabeça quando falamos em trabalho. O chemise é um clássico da moda e fica bem sempre. Observe seu comprimento para que não fique vulgar.

*Indico usá-lo com calçados de salto baixo ou médio.

 

Saia máxi e midi, podem ser mais despojadas ou românticas, depende da forma que você usará. Se adaptam perfeitamente com rasteiras, flatform e sapatilhas.

*Observe como a saia amarela fica interessante com uma blusa listrada e bolsa verde. Um pouco de cor faz bem ao trabalho!

 

Calça é a alternativa mais escolhida para trabalhar mas, poderemos ter composições mais leve e interessantes se tivermos modelos mais flexíveis para diversos calçados e blusas.

Super indico os modelos cropped (mais curtas) e as pantacourt. São calças que oferecem estilo, fica bem para todo biotipo e são mais fresquinhas para nosso calor.

*Calçados com estampa animal print, floral ou coloridos valorizam o look e o deixam mais moderno.

*Os calçados oxford e mocassim são modelos que vieram para ficar. Ótima forma de sair do salto com estilo.

*Camisas com estampa de poás são ótimas quando você deseja um look não tão casual mas, delicado e fica perfeito para você prolongar seu dia para um happy hour.

*Os jeans com tingimento tradicional oferece uma composição certeira se você não quer um ar muito despojado.

*Calça pantacourt em alfaiataria é perfeita para os dias que você não quer saias e nem jeans. É uma peça que ainda muitas mulheres tem dúvidas na hora de usar. Baixinhas e plus size podem usar sim, mas, indico nestes casos usarem calças com tecido mais encorpado, com linhas verticais, marque a cintura, look monocromático ou com cores análogas e calçados na cor nude e se deseja alongar ainda mais a silhueta use com salto espadrille ou anabela.

Gostou das dicas? Caso tenha mais dúvidas me envie aqui ou por e-mail.

Beijos!

Dani Buiochi

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here