Moda Consciente

0
106

Amo moda, gosto de tendências e de roupas novas, mas, valorizo muito a natureza, as questões socioambientais e a garantia de um futuro melhor, por isso, alguns conceitos estão mudando por aqui.

Minha reflexão sobre o assunto começou há algum tempo atrás, mas, foi visitando o ateliê Alle Rocke que tive uma expansão no olhar para a moda. Fiquei encantada com o trabalho cuidadoso que desenvolvem. Tecidos biodegradáveis, escolha de fornecedores com iniciativas sustentáveis e produção pequena mas, com um enorme amor e envolvimento entre pessoas e produtos. Sou fã das saias Alle Rocke!!

Exemplos assim me incentivam a acreditar que o consumo consciente faz bem para o ambiente, para o bolso e para que meu trabalho de consultoria de moda pode transformar e multiplicar formas de milhares de mulheres ganharem auto estima e estimular a criatividade na hora do vestir.

Hoje estou procurando saber qual é o formato que cada marca trabalha com seus produtos, de onde vem e quem faz. A super produção e os valores muito baixos da peça pode ter uma razão ou também o valor excessivo no varejo mas, o salário de quem fez abaixo da integridade humana.

O termo slow fashion é exatamente o que estou falando, é o movimento que levanta a bandeira para a diversidade (produção natural e métodos tradicionais de fabricação, como o feito a mão), valorizar o local onde é fabricado os produtos, autoconsciência, profundamente ligada aos impactos, preço real, incorporando custos sócios e econômicos e valorizando as produções de pequena e média escala.

Dica da Dani: investir mais em peças atemporais e de qualidade

Estarei em minhas mídias e em meu trabalho de consultoria sempre lutando por esta bandeira de uma forma sensata e que venha colaborar com suas necessidades e de nosso planeta.

E você, já pensou sobre isso? Me conte!!

Dúvidas me envie!

Beijinhos de paz!

Dani Buiochi

 

http://www.allerocke.com.br

@allerocke

*Vale a pena entrar no site da Alle Rocke, conhecer a coleção e o menu SUSTENTABILIDADE (super interessante!).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here