No divã com a Dani

0
300

Olá mulher!!

Neste “No divã com a Dani” a psicóloga que foi para o Divã rss!!

A escolhida de hoje é a querida, amada e especial profissional Daniela Silvares que, por sorte virou minha amiga.

Conheço seu trabalho e sua preciosa essência. Tem a doçura quando precisamos e a firmeza quando necessitamos rss.

Mulher que admiro em TODOS sentidos! Sou FÃ mesmo!!! Inspiração do ser e do poder!

Fiquem agora com Dani Silvares.

No Divã com a Dani

  1. O que você faz profissionalmente? Algum novo projeto no momento? Profissionalmente atuo como psicóloga, coach para mulheres e consteladora familiar. Em todos esses trabalhos, independente de qual seja, viso o despertar de consciência e a expansão de nossas capacidades, em especial, a capacidade de reconhecer nossa força, e dessa forma, resgatar o amor por nós. Sempre estou com novos projetos, pois como amo meu trabalho, as inspirações sempre chegam. Nesse momento, estou trabalhando no desenvolvimento de grupos, para conseguir atender um número maior de mulheres e principalmente porque acredito muito na força da troca entre nós e na potência gerada nos grupos.

 

2. De que forma equilibra trabalho, casa e família? Quais os maiores desafios para você? Essa é uma equação desafiadora, mas importantíssima. São pilares que não quero abrir mão: ser esposa, ser mãe, ser profissional e cuidar de algumas coisas da casa, como cozinhar. Então, me organizo para conseguir ter tempo para isso, e para pedir ajuda naquilo que não dou conta sozinha. Meu grande desafio é continuar dizendo alguns “nãos” para aquilo que não é prioridade para mim, naquele momento. Não dá para agradar a todos o tempo todo, ao menos que você desagrade a si mesmo. Que abra mão da sua vida e do que é importante para você. Aprender a dizer sim para mim, foi uma grande chave. Como trabalho com mulheres, vejo o quanto esse “não” para a outro é difícil, pois gera culpa. Mas não há outro caminho.

3. Como é sua relação com a moda e beleza? Você acompanha tendências? Minha relação com a moda e beleza já mudou muito nesses 40 anos de vida! Hoje, posso dizer que gosto da estética, de olhar e ver uma harmonia entre cores e formas. Mas não me prendo mais a padrões ou modismos. Nossa imagem também é uma forma de expressão, de nos colocar no mundo, então é algo fundamental. Muito mais profundo do que muitos pensam.

4. De que forma sua imagem impacta em sua carreira? Acredito que a imagem tenha um grande impacto não só na carreira, mas na forma como nos colocamos no mundo. A imagem passa uma mensagem, ela revela algo sobre nós. No meu caso, gosto de me sentir bonita, confortável e bem cuidada. Me arrumo para me sentir bem, de acordo com meu humor, meus sentimentos. Dependendo do dia, gosto de acessórios maiores, de cores. Em outros, algo mais básico e simples. O importante é cuidar de mim, me reconhecer quando olho no espelho, me alegrar com o que vejo. A beleza não está na perfeição, mas no reconhecimento daquilo que temos de bonito.

5. Que mensagem gostaria de deixar para outras mulheres, que assim como você, se dividem entre vários papéis? Como alcançamos êxito em todas as áreas? Primeiro acredito ser importante cada uma de nós se perguntar o que é ter êxito na vida. Que mãe, esposa, profissional, amiga, eu quero ser? Do que não posso abrir mão? E quais são os “nãos” que preciso dizer? Não há um único caminho, há vários. Não há o caminho certo e o errado. Há a vida que quero para mim e vida que estou levando. É como querer vestir uma roupa que não nos serve, sabe? A gente precisa estar confortável com nossa vida, com as escolhas que fizemos. E se não sentimos isso, precisamos olhar com coragem para reconhecer e refazer nossas escolhas pois sempre é possível reajustar a rota!

É demais essa Dani!!

Obrigada por seu carinho!

Conheçam um pouco mais de Daniela Silvares.

@danielasilvares

Daniela Silvares – Facebook

Beijos!

Dani Buiochi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here