No Divã com a Dani

2
381

No Divã com a Dani

Neste mês especial de Dia das Mães com alegria recebo em meu Divã a mãe e festeira de sucesso, Gisele Souza.

Gisele é a mulher mais criativa que conheço!!! Empresária, administra com muita disposição e alto astral sua empresa Meraki – Consultoria Criativa para festas e eventos. Tive o prazer de realizar a festa de 3 anos de meus filhos em Agosto 2017, com o trabalho maravilhoso de Gisele. O tema foi circo e nele estava tudo que sempre sonhei: cores, alegria e sustentabilidade. A Gi é mestre em transformar sonhos em realidade, por isso, em Setembro 2017 a Gi voltou a criar para minha família e desta vez foi os 40 anos de Enéas. Como faço também aniversário em Setembro, peguei carona (rss) e comemoramos juntos.

Ela transformou minha sala de jantar em um lindo boteco! O melhor, garimpou tudo que eu tinha em minha casa que se encaixava no tema e colocou na decor. Resultado: Ficou super criativa e com nossa essência.

Que venham muitas festas para a Gi nos encantar!

Vamos conhecer um pouco mais de Gisele!

No divã com a Dani

  1. O que você faz profissionalmente? Algum novo projeto no momento?

Atualmente tenho uma Consultoria Criativa. Uma empresa onde finalmente consigo aproveitar todos os meus talentos e experiências profissionais. A Meraki CoCriativa nasceu em 2015 do desejo de colocar a serviço das pessoas minhas habilidades de gestão, produção de eventos e vitrines, decoração de festas, criação de artes e presentes personalizados. Parece uma mistura doida, né? O que tem em comum em todos esses segmentos é a minha facilidade de transformar sonhos em algo viável, concreto, colocando “alma” e “coração” em cada projeto. A diversidade é grande. E eu amo. Ou seja, sempre estou trabalhando em algo novo…(risos)

Estou vivendo um momento delicioso de investimento no meu autoconhecimento. Essa é uma busca infinita e que tinha ficado de lado nos últimos anos. Além disto, também estou dedicando tempo para me atualizar tecnicamente com as maiores referências no ramo de festas, o que tem trazido um olhar oxigenado para a Meraki  e muito gás pra mim. Não é fácil encontrar tempo na agenda pra tudo isso, mas faz toda a diferença quando olho para trás e vejo o quanto cresci.

  1. De que forma equilibra trabalho, casa e família? Quais os maiores desafios para você? Eu amo o que faço e fico on-line 24hs por dia. Como montei meu atelier em casa, não há um limite claro entre o “tempo de trabalho” e “tempo de família ou lazer”. Faço alguns combinados para dividir melhor esse tempo, mas como não gosto de rotina, com freqüência mudo os planos. (risos)

Acho que é legal entendermos a dinâmica do próprio negócio e conversarmos com a família a respeito. Por exemplo: domingo a noite é quando tenho a maior demanda de clientes para orçamentos. Então já negociei em casa que atendo telefone e whats domingos a noite. Quanto tenho algum final de semana livre (sem montagem de festas – o que é raro) aproveito o máximo que posso para ficarmos juntos, curtindo a família, amigos, afilhada e assim vamos nos curtindo, sem cobranças.

 

  1. Como é sua relação com a moda e beleza? Você acompanha tendências?

É muito importante para o meu trabalho que eu esteja de olho em moda e tendências. Como posso pensar num conceito de vitrine primavera/verão ou uma festa temática se não sei o que está rolando no exterior ou na minha região? Tendência é sinônimo de mudança de comportamento. E isso impacta diretamente no meu processo criativo. Mesmo que na vida pessoal isso não tenha tanta relevância pra mim, sempre estou pesquisando as tendências em diferentes áreas como moda, decoração, paisagismo, arquitetura, design e não apenas festas. Preciso estar sempre com o radar ligado.

  1. De que forma sua imagem impacta em sua carreira?

Essa é uma questão bem interessante, pois saí do mundo corporativo querendo me sentir mais autêntica, mais leve, menos formal. Por muitos anos precisei seguir um padrão de vestimenta para níveis gerenciais que exigia um cuidado exaustivo com roupas, calçados, acessórios, cabelos e unhas sempre arrumados. E muitas vezes isso parecia ser mais importante que minha capacidade de entregar resultados. Então desde que estou na Meraki adotei um estilo de vida mais casual, com menos rótulos e mais liberdade. Claro que é importante usarmos o bom senso e estar vestido adequadamente para o ambiente que vamos freqüentar. Mas isso não pode ser o mais importante.

  1. Que mensagem gostaria de deixar para outras mulheres, que assim como você, se dividem entre vários papéis? Como alcançamos êxito em todas as áreas?

Sejam vocês mesmas. Inteiras. Percebam os rótulos que se permitiram colocar. Não precisamos ser ISSO ou AQUILO. Precisamos apenas SER. Se você se sente linda de tênis all stars ou de salto alto. Se permita escolher e pronto.

Quanto a desempenhar vários papéis, preste atenção nos sinais de que você está sobrecarregada, cansada. Pedir ajuda também faz parte. E se não tiver êxito em algo que se propôs, tudo bem. Pelo menos tentou, experimentou, viveu. E acima de tudo: escute o seu coração. Reconheça sua força interior. Seja grata e tudo fluirá com mais leveza.

Instagram: @merakicocriativa / Face: Meraki

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here